quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Isto é bossa nova, isto é muito natural"



O mestre João Gilberto interpreta "Desafinado"

Foi no ano de 1958 que dois grandes artistas, Tom Jobim e Newton Mendonça, resolveram juntar seus talentos e deixar sua marca na história da Bossa Nova. Assim surgiu "Desafinado", com melodia de Tom e letra de Newton. Tão fantástica obra ficou mais conhecida pela interpretação de João Gilberto, mas já foi regravada por diversos artistas renomados, como Gal Costa e até Ella Fitzgerald (versão em inglês - Slightly out of Tune). Não há muito a ser dito, e sim, apreciado. Aproveitem!

Dicas: 1. Encontro de baianos em Buenos Aires: Caetano Veloso e João Gilberto cantam, juntos, "Desafinado". Clique aqui.

2. A diva Ella Fitzgerald canta "Slightly out of tune", versão em inglês da música de Tom e Newton. A letra em inglês, apesar de ter sido escrita por Tom, perde muito do seu significado e beleza, mas a interpretação de Ella é simplesmente fantástica. Clique aqui para assistir.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nana! tá muito lindo o blog! e o assunto é muito interessante tb! quero ver oq mais faz 50 anos em 2008 =]

parabéns minha amiga talentosa!
=D

beijo lindA

Rayane Sales disse...

amorrrr #)
tá gato demais esse blog, po :PP

eu acho que nunca ouvi essa música, mas tudo de boas (y)
te aamo ;*

Anônimo disse...

tá lindo meu bem! saudades enormes de você! não li o texto não, mas depois eu entro com calma pra ler! deve estar perfeito como tudo que você escreve!
te amo!
:*

Unknown disse...

Parabéns a Tom Jobim e a Bossa Nova! =D
50 anos né pouca coisa não... =D

Anônimo disse...

É sempre bom ler e ouvir bossa nova! O blog está tudo de bom!

Eudes Benicio disse...

"os desafinados também têm coração..."

tá vendo, eu tenho coração!! heheehe
não conhecia a música Hanna, mas agora conheço (rsrsr). Vou aproveitar p conhecer mais sobre a Bossa Nova!

abraço!

Mônica Bichara disse...

Menina, que presentão!
Entrei no blog pelo de Tai, pra bisbilhotar, e amei. Parabéns pela iniciativa, pela escolha do tema e pelos textos. Maravilha saber que jovens tão talentosas como vc e Tai (juro que não é babação de tia) estão se preparando para essa nossa profissão, tão linda e ao mesmo tempo tão desvalorizada. Sucesso. bjs,
Mônica Bichara