quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Que tal deixar de lado o preconceito?

Marjorie Estiano canta "Cherish", de Madonna
Marjorie Estiano foi uma das minhas maiores surpresas. Sério mesmo, sem ironias. Apesar de seu primeiro papel como atriz global ter sido o de uma cantora enraivada de Malhação, eu aprendi a gostar dela após ter sido presenteada com seu primeiro dvd. Eu não sabia nem que ela cantava de verdade, quiçá que já estava lançando cds, dvds e fazendo sucesso com o público adolescente. A impressão que eu tinha, justamente devido a algumas músicas da novela que viraram hits, era que Marjorie era um tipo de Felipe Dylon feminino. Por isso, entendam: um rosto comercial, pseudo-simpatia e voz fabricada em estúdio. Ainda bem que essa minha impressão durou pouco...
Enfim, num belo dia de céu azul e raras nuvens - sem clichês a história fica sem emoção -, eu resolvi tirar a prova. Ver se minha opinião realmente se justificava, para ter propriedade ao discutir o assunto. Peguei o tal dvd e sentei para assistir. O que posso dizer? Já no começo eu fiquei chocada. Não é que ela realmente tinha voz? E boa, muito boa! Fazia variações, vocalizações na música, tinha uma boa pronúncia do Inglês... Me conquistou! Apesar de ser muito teatral, o que realmente nos põe a questionar a sinceridade da sua simpatia e de seu eterno semblante de felicidade, Marjorie montou um bom show, com músicos competentes e uma seleção de músicas que me agradou. Uma delas foi "Cherish", de Madonna, disponível no vídeo acima.
"Cherish" é uma faixa do álbum "Like a Prayer", da rainha do pop. Por ter sido um sucesso da época e uma música de uma artista do naipe de Madonna, em tese seria uma escolha arriscada a se fazer, principalmente na gravação de um dvd. Entretanto, devo dizer que admiro o trabalho que ela fez na música. Mudou o arranjo, cantou só com o acompanhamento de uma guitarra e tornou a canção um pouco mais lenta. Ficou ótimo, sem excessos. E o mais importante: esses toques pessoais dados à música me proporcionaram a sensação de estar ouvindo algo novo, não uma versão de uma música conhecida.
Por tudo isso, convido vocês, que acompanham o blog, a esquecer a imagem que vocês tem de Marjorie e analisar com carinho o trabalho que ela fez. É claro que esse vídeo não vai agradar a todos, mas não custa nada gastar poucos minutos assistindo.
Para quem não conhece a versão original de "Cherish" e quer conferir, é só clicar aqui.

Nenhum comentário: