quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Madonna - II


Madonna já era bastante conhecida nos EUA por conta do sucesso do álbum "Like a Virgin", de 1984. Todavia, sua fama internacional só foi alcançada um ano depois, com as faixas "Material Girl" e "Crazy for you". Também no ano de 1985 Madonna se casou pela primeira vez. O escolhido foi o ator Sean Penn.
Em 1989, Madonna finalmente conquistou a crítica. Antes relutantes, eles elogiaram bastante o álbum "Like a Prayer". Entretanto, apesar das boas críticas ao disco, a faixa principal gerou polêmica. No clipe da música, Madonna dançava com cruzes queimando ao fundo, se envolvia com um santo numa Igreja, dentre outras coisas consideradas ofensivas pelo catolicismo.
Já nos anos 90, Madonna lançou sua primeira coletânea de sucessos, "The Immaculate Collection", que incluía 15 músicas dela que foram bem acolhidas pelo público nos anos 80, além de duas faixas inéditas. Uma das faixas desconhecidas para a audiência foi "Justify my love" que, como tantas outras músicas dessa cantora, causou polêmica. O problema dessa vez foi o videoclipe da música, que continha conteúdo indevido, erótico. A MTV o excluiu de sua programação por conta desse episódio. Entretanto, a cantora conseguiu sair vitoriosa também desta situação: sua gravadora lançou-o comercialmente, e tal clipe virou o primeiro single em vídeo já veiculado. Foi um sucesso.
A primeira vez que Madonna veio ao Brasil foi em 1993. A turnê era "The Girlie Show", e a cantora se apresentou nos estádios do Morumbi(SP) e do Maracanã(RJ), ambos com venda total de ingressos. Essa era a época do cd "Erotica" e do lançamento do livro "Sex". A polêmica agora era devido ao conteúdo extrema e explícitamente sexual desse último cd, e porque as fotografias do livro lançado continham fantasias sexuais da cantora. A discussão sobre o exagero de Madonna ao tratar de assuntos sexuais alcançara seu auge.


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: