domingo, 30 de novembro de 2008

Madonna - IV


Videoclipe da música "4 minutes", com Justin Timberlake e Timbaland

No ano de 2003, Madonna lançou o álbum "American Life", de conteúdo explícitamente político. Isso porque, nos EUA, a questão da invasão do Iraque estava bastante em pauta, e ela mão poderia deixar de expor sua opinião sobre o assunto. O álbum, do ponto de vista das vendagens, foi um fracasso. Entretanto, algumas de suas faixas se destacaram nas paradas de sucesso, como a música "Hollywood".
Dois anos depois, a cantora lançou um álbum considerado pela crítica um dos melhores de sua carreira: "Confessions on a dance floor". Esse álbum possuía um estilo mais eletrônico, com marcas também da música disco. Foi realmente um sucesso, e tornou-se o disco que estreou em primeiro lugar em mais países na história.
No ano seguinte, Madonna iniciou o processo de adoção de um garotinho do Malawi, ao qual ela deu o nome de David Banda. O processo correu com sucesso, e em pouco tempo a criança passou a morar com a cantora em sua casa, na cidade de Londres.
Já no presente ano, 2008, a cantora completou seus 50 anos de vida com muito estilo. Além de realizar uma turnê mundial incluindo países como o Brasil, ela também lançou um novo álbum. Tal álbum, "Hard Candy", já é o terceiro cd mais vendido desse ano e foi produzido por Madonna com parcerias importantes, como as de Justin Timberlake e Timbaland. O primeiro single desse cd, "4 minutes", está disponível no vídeo acima e é uma prova do sucesso dessas parcerias.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: